sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Aberto o Edital para Auxílio de Viagem Acadêmica (AVA)


Locomover-se até outras cidades para participar de congressos, custeando passagens, hospedagem e alimentação, para muitos estudantes, é um grande obstáculo.  Por esse motivo, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital de concessão de Auxílio à Viagem Acadêmica (AVA). Para acessar o documento completo, clique aqui.
O valor do benefício alterna de R$ 500,00 a R$ 1.300,00, de acordo com o destino do estudante. As solicitações devem ser realizadas, no mínimo, 30 dias antes do evento. O edital permanecerá em vigor até o dia 16 de outubro de 2017.
Preferência - A proposta do benefício é custear passagens e ajuda de custo a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais obtiveram aprovação de trabalhos em eventos nacionais.
O edital também tem o objetivo de estimular a produção científica por meio da submissão de resumos, seja na forma de comunicação oral, pôster, seja  em oficinas em eventos acadêmicos.
Requisitos - Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPA e enquadrar-se nas seguintes condições: ter trabalho aprovado, comprovado por carta de aceite; apresentar Coeficiente de Rendimento Geral (CRG), a partir de 5; não ter pendências com a Proex; ter preenchido completamente o questionário socioeconômico do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaeste); possuir conta bancária própria.
Durante a solicitação do auxílio, efetuada via SIGAeste, o interessado deve apresentar a cópia dos documentos exigidos no edital. Acesse aqui a lista com a documentação.
Serviço:
Proex lança Edital para Auxílio de Viagem Acadêmica (AVA)
Data de vigência: Até o dia 16 de outubro de 2017.
Data de solicitação: No mínimo, 30 dias antes do evento.
Para realizar a solicitação, clique aqui.
Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Ascom-UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels