sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Inscrições para o Auxílio Permanência e Moradia 2015 iniciam no próximo dia 19

As inscrições para o processo seletivo do Auxílio Permanência 2015 nas modalidadesPermanência e Moradia iniciam no dia 19 de fevereiro. Ao todo, serão disponibilizados 1.920 auxílios, 40% desse total será reservado a novos candidatos e 60% a candidatos em renovação e assistidos pelo auxílio Emergencial. As inscrições seguem até o dia 20 de março e devem ser feitas pela internet. As visitas domiciliares serão ampliadas para garantir maior eficiência na seleção.
O Auxílio Permanência é destinado a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é promover a permanência do discente no curso e garantir a diplomação em tempo regular. Para se candidatar é necessário possuir renda familiar de até 03 (três) salários mínimos; estar regularmente matriculado no curso de graduação da UFPA; não possuir diploma de curso superior; entre outros critérios.
Inscrições – As inscrições ocorrem em duas etapas concomitantes “Inscrição no Sistema” e “Envio de Documentos", e esses procedimentos devem ser realizados no período que vai de 8h do dia 19 de fevereiro até às 17h do dia 20 de março de 2015.
Inscrição no Sistema: na primeira etapa o discente terá que acessar Sistema Gerencial de Assistência e Integração Estudantil (SIGAEST) e inscrever-se no Auxílio Permanência 2015. Os candidatos têm a opção de solicitar a modalidade Permanência, a modalidade Moradia ou as duas. Em seguida deverá ser realizado o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado. É importante destacar que apenas a modalidade Moradia permite o acúmulo com outros auxílios e bolsas.
Envio de Documentos:  Os discentes do campus de Belém devem enviar os documentos exigidos pelo edital EXCLUSIVAMENTE por meio do SIGAEST em arquivo de imagem (salvo no formato JPG). Já quem estuda nos demais campi, poderá enviar sua documentação tanto por meio do SIGAEST como pessoalmente na Coordenação de Extensão do campus ou polo em que estuda.
A Assistente Social Simone Silva, Coordenadora de Assistência Estudantil, em exercício, chama a atenção para a importância de se ler atentamente o edital. Segundo ela, muitos candidatos são desclassificados por não se atentarem a questões básicas como renda e composição familiar. “Há casos de estudantes que se enquadram no perfil do programa, porém são indeferidos por que desconhecem os critérios de seleção” esclarece a coordenadora.
O discente contemplado com uma das modalidades (Permanência e/ou Moradia) irá receber o auxílio financeiro no valor de R$ 350,00 (Permanência) para custear despesa com transporte, alimentação, material didático-pedagógico. Os que forem contemplados com a modalidade Moradia receberão o auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 para auxiliar nas despesas com aluguel.
Informações pelo fone: (91) 3201-7925
Texto: Assessoria de Imprensa da Proex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels