terça-feira, 24 de maio de 2016

O DIA DA AFRICA

Pessoal
Amanha, dia 25 de maio se comemora mundialmente o Dia da África, uma efeméride anual promovida pelas Delegações Africanas Permanentes junto à UNESCO, para aumentar a visibilidade da África, destacando a diversidade de seu patrimônio cultural e artístico.
Neste importante dia dentro da Década dos Afrodescendentes (2015-2024) a Casa Brasil-África da UFPA deseja celebrar promovendo o reconhecimento da importância da África e sua produção cultural através da projeção do filme "Uma Lição de Vida", às 16h na Sala de Audiovisual do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo do IFCH. A entrada é gratuita e tod@s estão convidad@s
Uma lição de vida (The First Grader) é o relato de um acontecimento real e singular que ocorreu numa pequena comunidade na África. No início dos anos 2000, o governo do Quênia lançou a campanha “Educação para Todos”, programa que visava levar em massa crianças para a escola. Kimani Maruge (Oliver Litondo), um senhor de 84 anos que fora prisioneiro durante a luta de independência do Quênia, levou o slogan político ao pé da letra para realização do antigo desejo pessoal de ser alfabetizado. Esta é a trama de um dos mais interessantes e emocionantes filmes sobre diversidade e acesso a educação dos últimos anos.
Uma Lição de Vida (The First Grader)
Ano: 2010
Direção: Justin Chadwick.
Roteiro: Ann Peacock.
Elenco principal: Oliver Litondo, Naomie Harris, Lwanda Jawar.
Nacionalidade: Inglaterra/ EUA/ Quênia.
Mais detalhes e o trailer do filme estão disponíveis em: http://cinemascope.com.br/criticas/uma-licao-de-vida/

Aguardamos a tod@s,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels